TOP 2 - Costela (queridinho dos gaúcho)


Em segundo lugar o queridinho dos churrascos gaúcho, a carne que não pode faltar na região dos Pampas. A costela de boi tem um sabor indescritível e é encontrada em duas versões: costela ponta de agulha e costela ripa. A costela ripa tem a carne mais seca e ossos maiores, a ponta de agulha tem mais gordura e carne entre os finos ossos. Ambas devem ser servidas ao ponto. Nada de carne crua quando se trata de costela na churrasqueira.

A carne tem uma grande camada de gordura, que a deixa ainda mais gostosa, além de muitas fibras que exigem cuidado e tempo na hora do preparo, por isso exige um tempo de cozimento mais longo. As carnes preparadas com osso têm sempre um sabor muito especial.

Como acompanhamento, o palmito pupunha é uma ótima dica: Corte o palmito ao meio e tempere com sal, pimenta e azeite de oliva. Enrole o palmito pupunha em papel alumínio. Leve o palmito à churrasqueira em fogo médio, por aproximadamente 1 hora e 15 minutos. Retire o papel alumínio, volte o palmito à churrasqueira, com o lado da casca para cima, para dourar. Quando estiver dourado, retire da churrasqueira, e besunte com o Chutney Maçã e Pimenta Jamthai.



Acompanhe nosso Instagram