TOP 5 – Alcatra (famosa pelos seus bifes acebolados)


A alcatra dá origem a 5 cortes, como o famoso miolo da alcatra, Baby beef, bombom da alcatra, picanha e maminha. Saborosa, a carne é indicada para ser cortada em pedaços grandes e funciona bem em churrascos. Ela não tem nervos, e é uma carne magra, uma boa opção para os mais preocupados com o colesterol. É um dos cortes mais versáteis quando usado na panela e famosa pelos seus bifes acebolados.

Para um bom churrasco, corte a carne em bifes grossos, salpique sal de ambos os lados. Espete os bifes em espeto duplo. Prefira braseiro forte. Vire o espeto até que a carne adquira tom marrom escuro. Retire o espeto da churrasqueira e corte em fatias finas a parte assada e sirva. Coloque mais sal na parte crua e volte o espeto para a churrasqueira.

Para acompanhamento, uma boa farofa e uma pimentinha: frite na manteiga uns 5 dentes de alho espremido. Sem dourar muito o alho, adicione farinha de mandioca (250 gr.). Tempere com sal e espere a farinha dourar. Ao desligar o fogo, adicione mais 1 colher de manteiga. Sirva em uma travessa e ao lado, coloque um pote com a nosso Molho de Pimenta e Mostarda Jamthai.



Acompanhe nosso Instagram