Fraldinha, versatilidade deveria ser seu nome


É a ponta da costela, também conhecida como aba de filé. Esta carne tem pouca gordura, sendo uma ótima opção para quem está de dieta. Muito usado na Argentina e conhecido lá por Vacío.
Por ser uma carne muito versátil, é bastante utilizada no preparo de carne recheada, cozidos, carne moída e na famosa receita de carne louca.
Localizada próximo à costela do boi, a fralda (ou fraldinha) é constituída de fibras musculares mais grossas e longas, o que deixa a carne mais macia e suculenta. O fraldão é o corte inteiro que, quando dividido ao meio, dá origem a duas peças de fraldinha.

A fraldinha pode pesar até 2,5 kg.Para o churrasco, ela deve ser cortada em tiras grossas, pois assa com muita facilidade. Se passar do ponto, perde toda a sua maciez e sabor. Pode ser utilizado tanto no espeto, quanto na grelha.


Na hora de servir, corte contra as fibras da peça, pois dessa forma ela ficará mais macia e desmanchará na boca.

Acompanhamentos

Para acompanhamento, sugerimos purê de batata com Cebola caramelizada: prepare o purê de batata de acordo com sua receita preferida; se você não costuma acrescentar creme-de-leite no purê, aqui fica a dica. Desligue o fogo, junte a cebola caramelizada Chutney de Cebola e Mel Jamthai, e misture bem. 


Deixe um comentário




Acompanhe nosso Instagram