Manga


A Manga é a fruta nacional da Índia. Lá, ela é oferecida como presente a Ganesha (Deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna), e suas folhas, são utilizadas como decoração nas portas das casas em festejos de casamento.

Ela tem vários benefícios, como vitaminas, antioxidante, fibras, entre outros, e ela pode ser encontrada em mais de 1.000 variedades pelo mundo. No Brasil as mais populares são a rosa, a espada, a tommy (a mais encontrada no Brasil) e a palmer. Umas são alongadas, outras achatadas, coloração amarela ou laranja, e até vermelho-roseada (roseada no lado que sofre insolação direta).

Muitos doces são elaborados com essa fruta, e ela é muito consumida pela população, talvez seja pelo fácil acesso, já que elas começam a dar as caras por aqui no Brasil em setembro, e reina até meados de janeiro, ou pelo fato dela ser a fruta mais procurada do mundo, alcançando preços compensadores.

Para homenagear essa fruta tão versátil, criamos o Chutney Manga e Pimenta. Usamos completamente a sua polpa, e descartamos o caroço e a casca (nesse descarte, temos uma perda de 70%). Além da manga, esse chutney leva também açúcar mascavo, pimentão, pimenta dedo-de-moça, gengibre e algumas especiarias. Ele combina muito bem com carne de porco, e uma dica infalível é acompanha-lo no tender assado.


Deixe um comentário




Acompanhe nosso Instagram