De onde vem o Chutney?


Tudo que o Blog JamThai sabe sobre Chutney foi  através de grandes pesquisas realizadas (foi google mesmo). Aprendemos que a palavra Chutney é derivada da palavra indiana chatni que significa esmagado. Outros dizem que o significado é “uma porção de comida”.

 

Original da Índia, os ingredientes eram triturados à mão com uma argamassa e pilão. Eram preparados antes de cada refeição e, portanto, não exigia vinagre ou açúcar para preservá-lo.

Uma vez que muitos dos países a quem foram enviados não tiveram os mesmos frutos, especiarias e ervas, como os disponíveis na Índia, os chutneys começaram a tomar sabores regionais (por causa dos ingredientes nativos disponíveis). Ao longo dos anos, os ingredientes e os sabores de chutney aumentaram até que houvesse quase tantas variações do sabor como havia cozinhas fazendo isso. Nós aqui do Blog JamThai fazemos parte desse time, também temos as nossas próprias criações.

Apesar dele ter origem Indiana, ele combina muito bem com comidas de outras culturas. Já provamos até com cachorro-quente, que é uma comida típica dos Estados Unidos.

E você ? na sua opinião, qual fruta ou vegetal ficaria legal em um Chutney?


Deixe um comentário




Acompanhe nosso Instagram