Queijo da canastra - o famoso queijo brasileiro


Queijo da canastra:  De casca amarela por fora e macio e saboroso por dentro, é um tipo de queijo brasileiro de origem e produção de Minas Gerais, da região da Serra da Canastra. Para produzir um queijo do tamanho tradicional, com peso de cerca de 1 kg, são utilizados dez litros de leite. Na elaboração, por cima da massa cuidadosamente compactada, vai o sal grosso, que dá início ao processo de cura.
Nos últimos anos, premiações internacionais colocaram o canastra entre os melhores queijos do planeta, e houve alterações na lei que fiscaliza os produtos alimentícios, de origem animal, produzidos de forma artesanal. O queijo da canastra é reconhecido pela sua qualidade sanitária.
Aqui a sugestão é bolinhas de queijo: em uma tigela acrescente 500 g de queijo canastra e mais 3 colheres de queijo parmesão, ambos ralado na hora. Adicione 1 ovo batido, meia xícara de farinha de trigo, farinha de rosca para empanar e óleo para fritar. Amasse bem até formar uma massa uniforme. Faça bolinhas com as mãos, passe-as pela farinha de rosca e leve para fritar em óleo quente. Acompanhar com Molho de Pimenta e Mostarda Jamthai.


Acompanhe nosso Instagram