RECEITA DE MIGNON COM CHUTNEY DE CEBOLA ROXA E MEL


Uma ótima opção para ficar em casa em plena quarta-feira, véspera de feriado. Fique em casa, fuja das filas, dos lugares lotados, dos preços abusivos, e aproveite o aconchego do lar.

Se a preocupação é a falta de habilidade na cozinha, escolha receitas práticas e que não te deixe o dia inteiro na companhia do fogão. Uma deliciosa bruschetta para aguçar o apetite antes do jantar é uma ideia atraente de entrada. Pegue fatias de um bom pão italiano e leve ao forno por 8 minutos. Ao retirar, esfregue 1 dente de alho sobre as fatias, e passe uma generosa camada de Chutney Jamthai Tomate e Pimentão, acrescente folhas de manjericão fresca e queijo parmesão ralado na hora.

Já para o prato principal, a sugestão é um Mignon ao Molho de Cebola Caramelizada, que é rápido e fácil de fazer. Para o preparo, utilizar o mignon em corte de medalhão (2 cm de altura e cerca de 120g), temperar com sal e pimenta-do-reino, aquecer bem uma frigideira, adicionar um fio de azeite, grelhar por 3 minutos de cada lado, e reservar.

Sem lavar a panela, acrescente uma colher de manteiga e um vidro do Chutney Jamthai Cebola Roxa e Mel, aqueça por 2 minutos e adicione à panela o filé que estava reservado. Deixe a carne cozinhar no molho até aquecer bastante (máx. 2 min.). Um purê de mandioquinha acompanha muito bem e substitui o arroz.

Fácil, rápido e delicioso.


Deixe um comentário




Acompanhe nosso Instagram